top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Uso de máscaras é facultativo em escolas municipais e estaduais, em Marília


A Prefeitura de Marília decidiu nesta quinta-feira (17), tornar facultativo o uso de máscara contra a Covid por alunos, servidores ou pais de alunos no acesso às escolas municipais. "O uso é recomendável, porém facultativo", citou Nota oficial. A decisão foi tomada após reunião da A Comissão Educacional de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19.

ESCOLAS ESTADUAIS

Nas escolas estaduais, também não está obrigatório o uso de máscaras, após a flexibilização anunciada pelo Governo do Estado. A obrigatoriedade continua no transporte público e seus respectivos locais de acesso (como estações) e os locais com serviços de saúde. O uso do equipamento foi instituído pelo governo em ambientes fechados e abertos em maio de 2020.

Dessa forma, o uso será opcional em diversos ambientes, como escritórios, comércios, salas de aula e academias. No dia 9 de março, o Governo já havia flexibilizado o uso das máscaras em ambientes abertos.

Devido à queda no número de internações em UTIs e enfermaria há seis semanas seguidas, com a melhora consistente dos indicadores da pandemia, o estado decidiu avançar na liberação.

A medida foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, que também avaliou o índice de vacinação com duas doses no estado. Segundo dados, mais de 90% da população elegível (acima de 5 anos) para receber as doses das vacinas foi imunizada em São Paulo.

Em mais de dois anos de pandemia, a flexibilização do uso de máscara só começou a ser planejada pelo governo em novembro do ano passado. A gestão chegou a anunciar que máscaras não seriam obrigatórias, mas voltou atrás depois da descoberta da variante Ômicron, muito mais transmissível que as cepas anteriores.




66 visualizações0 comentário

留言


bottom of page