top of page

Usuário de drogas é preso pela PM em Marília após fazer disparos e enterrar pistola no quintal de casa

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 6 horas
  • 1 min de leitura

Um usuário de drogas, de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (19), após fazer disparos com uma pistola no quintal de sua casa, na Vila Real, zona sul da cidade.

Acionados para o local, policiais foram atendidos pelo próprio indivíduo, que inicialmente negou possuir arma de fogo, autorizando voluntariamente a entrada da equipe para realização de vistoria no imóvel.

Durante as buscas iniciais, foi localizada uma cápsula deflagrada na área externa da residência, ocasião em que o investigado, novamente questionado, admitiu a existência de uma arma de fogo no local, informando que esta estaria enterrada no quintal, envolta em plástico, indicando o ponto exato para sua localização e entrega à equipe policial.

Na sequência das diligências, foram localizados mais três estojos deflagrados no quintal, totalizando quatro cápsulas. A arma apreendida foi uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, encontrando-se desmuniciada no momento da apreensão.

Segundo relato dos policiais, o acusado afirmou ser usuário de entorpecentes e declarou que estaria guardando o armamento para terceiros, recusando-se a identificá-los.

Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à CPJ. Interrogado, declarou que o quintal de sua residência é aberto, permitindo o acesso de diversas pessoas, afirmando não ter conhecimento específico de que havia arma enterrada no local.

Alegou que terceiros costumam esconder objetos em seu quintal e que apenas suspeitava haver “alguma coisa” guardada, mas não sabia tratar-se de arma de fogo. Negou ter efetuado os disparos mencionados na denúncia e autorizou a realização de exame residuográfico. Foi autuado e permaneceu preso. A arma foi apreendida.


 
 
 

Comentários


bottom of page