Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

UTIs seguem lotadas em Marília, pacientes aguardam na fila e há recorde de internações


Marília segue com as UTIs para pacientes de Covid totalmente lotadas. Boletim da secretaria municipal da Saúde nesta sexta-feira Santa (2) aponta 100% de ocupação desses leitos nos hospitais da cidade. Cerca de dez pacientes aguardavam na fila por leitos.

Dados do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília apontam que a cidade e região bateram recorde de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Na véspera do feriado da sexta-feira Santa (quinta-feira 1º), 120 pacientes foram hospitalizados com a doença nas 62 cidades da região.

De acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), antes do recorde, o maior número de internações por Covid-19 foi registrado no dia 22 de março, com 80 pacientes hospitalizados.

Ainda segundo o estado, o DRS de Marília está com 95,9% dos leitos de UTI para Covid ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria nos hospitais da região é de 79,4%. Na cidade de Marília, todos os hospitais seguem com 100% dos leitos de UTI destinados para pacientes com coronavírus ocupados, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura. Hospitais de Marília têm recorde de internações em 24 horas A Secretaria de Saúde do município informou que, também na quinta-feira (1º), nove moradores de Marília estavam na fila de espera por leitos de UTI para Covid.

Boletim desta sexta-feira Santa aponta UTIs com lotação total em Marília


482 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo