Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

"Vacina é esperança de dias melhores", diz Paloma Nunes, superintendente do H.C/Famema


Dra. Paloma Nunes, superintendente do Complexo HC/Famema

Figurando entre os seis primeiros hospitais de referência no tratamento de casos graves da COVID-19 do Estado que receberão as primeiras doses da vacina para imunização de seus profissionais, o Hospital das Clínicas de Marília (HCFAMEMA) foi selecionado para a fase prioritária da vacinação por ser hospital-escola regional, sendo referência para 62 municípios, aproximadamente 1,2 milhão de vidas. A equipe do Departamento de Atenção à Saúde em Diagnóstico e Terapêutica (DASADT) do Hospital das Clínicas já elaborou um plano de vacinação, que será iniciado nesta semana, priorizando a aplicação aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a COVID-19 (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de higiene hospitalar).

O governador João Doria, estará nesta terça-feira (19) no H.C para acompanhar a chegada e a aplicação das primeiras doses da vacina contra a COVID-19 nos profissionais de saúde do hospital que atuam diretamente na linha de frente contra essa doença. As primeiras doses da vacina para o HCFAMEMA devem chegar entre esta segunda (18)e amanhã. . O Governo do Estado anunciou no domingo, dia 17, o início do Plano de Imunização contra a COVID-19, após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Nesta terça-feira, uma coletiva de imprensa prevista para as 13h irá divulgar como ocorrerá o Plano de Imunização contra a COVID- 19 no HCFAMEMA. O pronunciamento da Superintendência do HCFAMEMA inclusive contará com a presença de Doria, entre outras autoridades, para acompanhar a aplicação das primeiras doses da vacina nos funcionários da Instituição.

"A VACINA É A ESPERANÃ DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO" A Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio relembra da trajetória para chegar até aqui, “mesmo antes do surgimento do primeiro caso de COVID-19 em Marília, nós do HCFAMEMA já começamos a agir, com a elaboração do plano de contingenciamento para enfrentamento da COVID-19, depois com a criação da sala de situação, com o papel fundamento para traçar estratégia e direcionar as ações. Treinamentos, sinalização, contratações e adaptações em tempo recorde foram apenas alguns dos desafios. Não foram dias fáceis”, diz. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, é uma honra estar entre os primeiros hospitais a receber a vacina no Brasil. É o reconhecimento aos nossos heróis, profissionais de saúde, que mesmo com medo e exaustos, não abandonaram a sua nobre missão, a de salvar vidas. A vacina é a esperança de que dias melhores virão, e que logo tudo isso vai passar deixando para todos nós grandes ensinamentos”, ressalta Dra. Paloma.




97 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612