top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

VALORIZAÇÃO: Unimar homenageia suas colaboradoras com evento especial


As mulheres que integram a família da Universidade de Marília (Unimar) foram presenteadas com um momento de cuidados, mimos e muita diversão, para celebrar o dia delas (8 de Março). Em meio a uma tarde de descontração e alegria, as colaboradoras vivenciaram um evento especial, feito só para elas, e que comprova o comprometimento que a Universidade possui em oferecer espaços para que as mulheres possam construir um mundo mais justo.

De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, o objetivo foi mostrar às colaboradoras o seu valor. “A ação é para que estas mulheres percebam sua importância, porque às vezes elas deixam os cuidados pessoais para segundo plano para dar conta da jornada de trabalho, casas, filhos e vidas pessoais. Pensamos na confraternização para mostrar a estas mulheres como elas são importantes”, explica.

A Universidade de Marília possui centenas de mulheres. Mais de 50% das colaboradoras são mulheres, mais de 50% dos cargos de liderança são ocupados por elas, 63% das alunas da educação presencial são mulheres e na educação a distância, elas são 53%. Ou seja, a Unimar valoriza e reconhece a importância da presença feminina em todas as esferas acadêmicas e profissionais, promovendo a igualdade de gênero e incentivando a participação e o empoderamento das mulheres em suas atividades.

“A Instituição valoriza cada colaborador e esta confraternização reuniu as mulheres para que todas lembrem-se desta importante data e sigam lutando para a transformação de suas vidas”, ressalta a Psicóloga Organizacional da Unimar.

Além do delicioso coffee break, as mulheres Unimar tiveram uma tarde de beleza, com maquiagem, manicure e vários mimos. A colaboradora Regiane Dorna, expressou sua gratidão pela confraternização realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, “Foi um momento muito gostoso e especial de comemoração junto com as mulheres da Unimar. Gostei bastante", afirma.

Para a colaboradora Lorena Carvalho, foi um momento muito feliz celebrar a data de uma forma especial. “Nós mulheres, precisamos ser lembradas todos os dias, mas foi muito gostoso ter um dia só nosso, para sermos reconhecidas com carinho e mimos. Estar com as nossas colegas da Unimar, poder ter uma tarde relaxante e divertida, não tem preço. Fiquei muito feliz”, comemora.


A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou a importância de ações como esta na Universidade “É muito importante que ações como esta aconteçam sempre na Universidade. Eu tenho muito orgulho de fazer parte de uma Instituição que valoriza as mulheres, agradeço a todas as mulheres que estiveram presentes no evento e tenho certeza de que saímos muito mais fortalecidas, pois juntas somos sempre mais fortes. Parabéns Unimar e todas as mulheres que direta ou indiretamente fazem parte da história desta Universidade”.

30 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page