top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Veículo de candidato a vereador vandalizado e danificado com expressões petistas vira painel ambulante, em Marília


Veículo de um candidato a vereador que foi alvo de vandalismo na madrugada do último dia 21, na Avenida das Esmeraldas, virou painel de propaganda ambulante.

Após ficar mais de uma semana estacionado no local do ataque, o candidato, Danilo Bolsonaro (Republicanos), movimentou e estacionou o carro no início da Avenida. Foram recolocados os adesivos com a foto, nome e número candidato e acrescentada na lataria a inscrição na cor vermelha "quem fez isso?", com símbolo do comunismo.

Danilo Bolsonaro disse ao JORNAL DO POVO que deixou o veículo expostos em locais públicos "como uma forma de repúdio e protesto contra a intolerância política".

O veículo é um Mitsubishi Eclipse, ano 1995. O automóvel, estacionado em frente um bar, foi depredado e pichado com diversas inscrições, incluindo "Lula Livre", "PT", "13", além de um símbolo da suástica. A Polícia Judiciária foi acionada e investiga o caso, sob motivação política.

"Este lamentável episódio levanta uma questão fundamental: a urgência de cultivarmos a tolerância política e o respeito pelas opiniões divergentes. A democracia se sustenta justamente na pluralidade de ideias e no direito de cada cidadão expressar suas convicções de maneira pacífica. A violência, seja física ou simbólica, contra quem pensa diferente, não apenas compromete os valores democráticos, mas também aprofunda a polarização e os conflitos sociais", comentou o candidato.

"É essencial que, independentemente de filiação ou ideologia, haja respeito pelas diferenças e pelas liberdades individuais, evitando que a política se torne um campo de hostilidade. Atos de vandalismo, além de serem crimes, refletem a intolerância e o ódio que enfraquecem a sociedade. O diálogo e a convivência harmoniosa com o contraditório são as verdadeiras bases de uma sociedade justa e democrática", afirmou.


268 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page