Um vendedor de 50 anos foi preso em flagrante por violência doméstica no começo da madrugada desta terça-feira (13). Policiais militares foram acionados para uma residência no Bairro Barbosa.
No local, foram atendidos por uma cozinheira de 42 anos. Ela relatou que estava sendo ameaçada pelo companheiro, o qual ela disse ser muito ciumento e que teria dito que "se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém".
Na mesma ocasião, a vítima também informou aos policiais que possuía medidas protetivas em face dele, as quais o proíbem de se aproximar dela a menos de 200 metros, bem como de manter contato com ela por qualquer meio.
A mulher ainda informou que após solicitar as medidas protetivas, o acusado a teria procurado e pedido para reatar, o que ela aceitou e voltou a morar na casa dele.
O vendedor, por sua vez, relatou aos policiais que a cozinheira fez uso de bebida alcoólica, se alterou e passou a fazer escândalo, o que o faz rotineiramente, e que vizinhos acionaram a Polícia Militar ao ouvir os gritos dela.
Disse que, inclusive, ele também telefonou no "190" para acionar a Polícia Militar para o local. Afirmou ainda que foi a mulher quem pediu para reatar com ele e voltar a morar em sua residência.
Os policiais relataram que a mulher aparentemente fez uso de bebida alcoólica.
No Mandado/Decisão das medidas protetivas, consta que "eventual reconciliação ou aproximação voluntária das partes não revoga as medidas protetivas concedidas".
Diante dos fatos, o vendedor foi algemado, conduzido ao Plantão Policial, autuado em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas e preso.
Comentarios