top of page

Vereador Burcão quer implantação do espaço motoboy que ele solicitou como líder comunitário

  • Adilson de Lucca
  • 28 de jan.
  • 2 min de leitura

ree

Paulo Alves, presidente da Emdurb e o vereador Burcão analisam projeto

do Espaço Motoboy

Requerimento apresentado pelo vereador Guilherme Fernandes dos Reis, o Guilherme Burcão (DC), e que deve ser apreciado já no retorno das sessões ordinárias do Legislativo mariliense, no dia 3 de fevereiro, pede informações à prefeitura sobre a continuidade das obras do espaço motoboy. Ainda como líder comunitário, Guilherme Burcão apresentou o protocolo 82.982/2024 solicitando a construção de um ponto de apoio seguro e organizado para os profissionais de entrega.

A proposta é que o espaço motoboy fique em uma área localizada na rua 7 de Setembro na confluência com a rua XV de Novembro, onde antes funcionava o Departamento de Apoio ao Trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). “Os motoboys ficam expostos ao sol e chuva, sem um ponto de apoio e referência. Este local trará mais conforto e dignidade a estes trabalhadores, sendo necessário o término de sua construção”, destaca o vereador.

Guilherme Burcão ressalta que algumas cidades como São Paulo, Sorocaba, Americana e Barueri já contam com um local específico de apoio aos motoboys. A ideia é que o espaço ofereça estacionamento para as motocicletas, cadeiras para descanso dos profissionais, acesso à rede Wi-fi, bebedouros e banheiros.

Nesta semana, o vereador esteve com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, para tratar de questões relacionadas à segurança no trânsito, melhorias na sinalização viária, ações educativas para redução de acidentes e também a construção do espaço para os trabalhadores. Segundo ele, o local é uma forma de reconhecimento à importância destes profissionais para a economia do município. “Este espaço vai garantir condições dignas e seguras para essa categoria tão essencial para nossa cidade”, conclui o vereador.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page