top of page

Vereador Chico do Açougue propõe construção de Canil Municipal e "passe livre" para desempregados nos ônibus urbanos

  • Adilson de Lucca
  • 17 de mar.
  • 1 min de leitura

ree

Defesa dos animais em estado de abandono e assistência para desempregados. Propostas nesse sentido são apresentadas pelo vereador Chico do Açougue (Avante), na pauta da sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17).

CANIL MUNICIPAL

Requerimento solicita ao prefeito Vinícius Camarinha, a viabilidade quanto à instalação de um Canil Municipal aqui na cidade. Objetivo principal é ampliar as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e ao controle populacional de animais abandonados.

Chico do Açougue entende que a criação dessa estrutura poderá oferecer acolhimento adequado para animais de pequeno e grande portes, garantindo-lhes alimentação, higiene, cuidados veterinários e um ambiente seguro, além de facilitar o trabalho de ONGs e protetores de animais que atuam na causa, permitindo a doação responsável dos animais acolhidos.

"PASSE LIVRE"

Outra solicitação do parlamentar ao prefeito refere-se a criação do programa "Passe Livre Meu Emprego", com o objetivo de oferecer transporte gratuito nas empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília, para cidadãos desempregados que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

O programa visa garantir que pessoas nesta situação possam se deslocar para entrevistas de emprego, entrega de currículos, participação em processos seletivos, feiras de emprego e qualificação profissional, sem que o custo do transporte seja um impeditivo.

"A pessoa desempregada muitas vezes não tem nem dinheiro para o ônibus. Ida e volta aqui em Marília custa R$ 11,50, que é um absurdo! O "passe livre", subsidiado pela Prefeitura através da secretaria da Cidadania, vai ajudar essas pessoas na busca de oportunidades", explica Chico do Açougue.

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page