top of page
Buscar
Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo cobra providências para unidade de saúde que atende em espaço improvisado há 7 anos


A Câmara de Marília vota na sessão camarária de hoje (7), Requerimento do vereador Danilo da Saúde (PSB), que cobra providências do prefeito Daniel Alonso e da Secretaria Municipal da Saúde sobre o funcionamento da Unidade de Saúde da Família do Santa Augusta, zona sul da cidade, que atende à população em espaço improvisado há 7 anos.

“A equipe da referida Unidade foi colocada dentro da UBS Planalto de forma provisória para locação de imóvel ou construção de estrutura própria há mais de 7 anos e até o momento nada foi feito. Essa situação causa diversos transtornos à população dessa região, principalmente os idosos, gestantes, mães com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida, que tem se deslocar por longas distâncias para ter acesso ao atendimento de saúde”, explica o vereador.

Ele destaca ainda as dificuldades enfrentadas pela equipe de saúde, o que compromete a qualidade do atendimento à população. “Mesmo com todos os esforços e dedicação dos funcionários da saúde, a falta de estrutura física adequada dificulta o atendimento, o acompanhamento e visita domiciliar dos grupos de risco como hipertensos, diabéticos, gestantes, recém nascidos e pacientes acamados, que muitas vezes residem longe da unidade de saúde comprometendo o acesso”, destacou Danilo.

O requerimento ressalta que já foram formalizados pedidos anteriores para a adoção de providências para a construção de uma nova unidade ou locação de imóvel que atenda as necessidades.

“A saúde precisa ser tratada como prioridade. Não dá para aceitar que um problema na zona sul, região carente de assistência à saúde, perdure por mais de 7 anos sem uma solução. É obrigação da gestão do município proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários e oferecer um ambiente adequado para atendimento da população”, concluiu o vereador.



46 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page