J. POVO- MARÍLIA
Vereador Danilo da Saúde apresenta Moção de Apoio pelo novo Hospital Oncológico da Unimar

Deputado Vinícius Camarinha, vereador Danilo da Saúde, Reitor Márcio Mesquita Serva
e a superintendente do HBU e HOU, Márcia Mesquita Serva
O vereador Danilo Bigeschi (PSB) apresentou Requerimento com Moção de Apoio à família Mesquita Serva pelo novo Hospital Oncológico da Unimar (HOU).
A propositura será debatida e votada na próxima sessão ordinária e tem como objetivo apoiar a iniciativa e mobilizar os gestores da Saúde para a ampliação e melhoria do atendimento oncológico de Marília e região.
“Com a mesma garra e determinação que marcaram o início das atividades do Hospital Beneficente Unimar no ano de 2000, a família Mesquita Serva entregou essa semana um dos mais modernos centros oncológicos do Estado de São Paulo, que possibilitará a ampliação do diagnóstico, tratamento e recuperação dos pacientes com câncer de Marília e região”, afirmou Danilo.
O Hospital Oncológico da Unimar possui modernas instalações com 84 leitos clínicos e 12 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a proposta de oferecer ambiente acolhedor e atendimento humanizado.
“Com essa propositura fica registrada nossa gratidão à família Mesquita Serva e o nosso apoio para melhoria do atendimento gratuito a população, principalmente no combate ao câncer, considerado o mal do século. O novo hospital vai proporcionar mais dignidade e melhores resultados com tratamento especializado e humanizado, sobretudo às pessoas mais humildes que dependem do tratamento SUS,” disse o vereador.

NOVO PET-SCAN
Com recursos de 2,5 milhões de reais destinados através de emenda parlamentar do deputado Vinícius Camarinha, o Hospital Oncológico da Unimar conta com um PET-SCAN, equipamento de ultima geração inédito na nossa região, encontrado somente em grandes centros de referência oncológica. “Parabenizo o deputado Vinícius Camarinha pelo trabalho e por honrar os compromissos assumidos com nossa cidade. Tem sido um grande parceiro da saúde, destinando recursos importantes para todos os nossos hospitais,” complementou Danilo, que tem pautado sua atuação desde o primeiro mandato na Câmara de Marília em defesa e valorização dos trabalhadores e reforço da estrutura da Saúde pública em nossa cidade.


