top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde enaltece início do pagamento do novo piso salarial dos agentes da saúde


Sindicalista Irineu Gomes, vereador Danilo da Saúde e sindicalista Paulo Alexandre

Com a aprovação da PEC 120 e com a alteração da legislação municipal, o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de controle de endemias começou ser pago este mês em Marilia.

O vereador Danilo da Saúde (PSB), que sempre atuou pelo benefício e apresentou emenda para adequação da legislação municipal, ressaltou a importância da conquista. “Foram longos anos de luta e mobilização para essa tão sonhada vitória, que somente foi possível devido a união da categoria e ao trabalho das lideranças e do sindicato da categoria. O novo piso salarial dos agentes foi uma conquista histórica, é o reconhecimento da importância do trabalho realizado, mas nada acontece por acaso, foi conquistado com muito trabalho e dedicação nessa causa, da qual tenho orgulho de ter participado desde o início,” disse Danilo, que representa a categoria na câmara municipal.

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Marília iniciaram o recebimento da correção salarial no holerite deste mês, com novo piso e cálculo proporcional dos benefícios como a insalubridade. “Marilia foi umas das primeiras cidades no país a adequar a legislação e iniciar o pagamento. Tão logo foi aprovado em Brasília, o sindicato já adotou as providências necessárias, e protocolamos na câmara municipal o pedido de adequação da lei. Importante destacar que os recursos para o pagamento foram consignados no orçamento geral da União, com dotação própria e exclusiva, garantindo as verbas necessárias para o pagamento, e não causando impacto no orçamento do município”, informou o vereador Danilo.

Os trabalhos para efetivação do novo piso salarial foram conduzidos e liderados por Paulo Alexandre Lopes e Irineu Gomes dos Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias do estado de São Paulo SINDIEMPROL Saúde da Família, que acompanhados do vereador Danilo da Saúde apresentaram a proposta de mudança da lei. “Parabenizo todos os agentes e o sindicato que empreendeu luta histórica para a conquista do novo piso salarial, que somente foi possível devido ao apoio, a união e a confiança da categoria,” concluiu o vereador.




51 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page