Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde enaltece reajuste salarial aos trabalhadores do HC/Famema


Após anúncio pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pelo líder de governo na assembleia legislativa de São Paulo, deputado Vinícius Camarinha (PSB), do aumento salarial de 20% aos trabalhadores da saúde do complexo HC/Famema, o vereador Danilo da Saude (PSB) enalteceu a conquista histórica.

“Nunca na história presenciamos reajuste salarial tão significativo aos trabalhadores da saúde. Priorizar a saúde não é somente melhorar e ampliar estrutura física e equipamentos, é preciso valorizar e cuidar de quem cuida das pessoas, que são os colaboradores, os verdadeiros heróis da saúde,” disse o vereador.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Marilia, com a presença dos funcionários e gestores de diversos setores do complexo hospitalar e da educação. O vice-governador participou de forma remota.

“Agradecemos ao Governo do Estado, através do deputado Vinícius pela conquista histórica. O reajuste salarial acontece em momento onde as famílias são assoladas pela crise financeira e pelo aumento do custo de vida,” disse Danilo.

Segundo o deputado Vinícius, no encontro com os trabalhadores, foi realizado trabalho na Assembleia Legislativa para ajustar o orçamento do estado para suportar os custos do reajuste, que entrará em vigor a partir de março com primeiro pagamento em abril.

“Parabenizo todos os trabalhadores pelo merecido reajuste e pelo trabalho que realizam atendendo e cuidando da nossa população. E que o reajuste salarial concedido pelo estado sensibilize os demais gestores, como o do município, para que siga o exemplo e valorize também os trabalhadores municipais da saúde”, concluiu Danilo.




28 visualizações0 comentário