top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde pede campanha de incentivo à doações do I.R para hospitais e entidades


Em apoio às entidades assistenciais, o vereador Danilo da Saúde (PSB), teve aprovado por unanimidade na Câmara de Marília, Requerimento onde

solicitou à Prefeitura uma campanha publicitária para o incentivo à doação de parte do Imposto de Renda para entidades sociais, hospitais e ONGs (Organizações Não Governamentais).

Prazo para a entrega da declaração já teve início no último dia 15 e segue até 31 de maio. A ideia, segundo o parlamentar, é que a campanha oriente o contribuinte sobre como ajudar as instituições que prestam relevantes serviços à população.

“O requerimento solicita ao prefeito Daniel Alonso que seja realizada uma campanha publicitária com a finalidade de estimular a sociedade mariliense a fazer a doação de parte do Imposto de Renda a ser declarado este ano. Importante destacar que grande parcela da população não tem conhecimento que pode realizar a destinação de até 6% do valor a ser pago de imposto aos hospitais filantrópicos e beneficentes, bem como às entidades assistenciais”, diz o vereador.

Ele ressalta ainda que a ampla divulgação vai ajudar as instituições, que vêm enfrentando graves crises financeiras para manterem os atendimentos àqueles que mais necessitam.

“Existe esse dispositivo para doação aos hospitais e entidades, porém ele não é divulgado. A campanha publicitária vai informar corretamente como os contribuintes podem colaborar com estas instituições e, assim, ajudá-las a darem sequência ao atendimento disponibilizado.”




26 visualizações0 comentário
bottom of page