Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde pede explicações sobre falta de água e reforço no sistema de abastecimento


O vereador Danilo da Saúde (PSB), segue cobrando providências da Prefeitura em relação aos constantes episódios de falta de água pela cidade. Ele defende maiores investimentos no setor e aponta que o desabastecimento tem ocorrido de maneira frequente em diversas regiões do município. “Diariamente estamos recebendo muitas queixas da população, e o problema que antes era pontual, tem se tornado rotina, e a tendência é piorar com a chegada do verão, período de maior consumo de água”, alerta Danilo.

A falta de água constante nas últimas semanas, tem sido justificado pela gestão do município por problemas nas bombas, necessidade de manutenção na rede e falta de energia.

“É urgente a necessidade de maiores investimentos no setor, com a perfuração de novos poços, construção de reservatórios e manutenções preventivas no sistema. Situações pontuais são até toleradas, mas não dá mais para aguentar a falta de água virando rotina novamente em várias regiões da cidade”, disse o vereador.

Danilo também pede informações sobre a assistência que o Daem vem prestando aos moradores dos bairros afetados para minimizar os prejuízos causados.

“São milhares de famílias com sérios problemas, sem água para banho para poder ir trabalhar e mandar filhos para escola, e até pessoas acamadas com graves problemas de saúde que não estão recebendo os cuidados necessários. Ruas inteiras de comerciantes impossibilitados de exercer suas atividades devido à falta de água. Não é possível que uma cidade do porte de Marilia, em pleno desenvolvimento, passe ainda por essa situação”, concluiu o vereador.




34 visualizações0 comentário