Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde propõe aumento do efetivo da Polícia Ambiental pela Atividade Delegada


Requerimento do vereador Danilo da Saúde (PSB), na pauta da sessão camarária de hoje,

solicita aumento do efetivo da Polícia Ambiental em Marilia, através de ampliação da parceria com o município, fazendo parte do convênio de Atividade Delegada.

“Mesmo com todo empenho e dedicação do comando e das equipes de policiamento ambiental em Marilia, a crescente demanda nas questões ambientais é muito desproporcional às condições de atendimento da população. A ampliação do efetivo de policiais militares através da Atividade Delegada ajudaria muito e faria frente às necessidades da corporação e do município”, explica Danilo.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas com remuneração adicional paga pelo município.

“O convênio beneficia também o polícial que recebe remuneração extra, permitindo que ele trabalhe fardado, armado, com estrutura operacional e sob o comando da Polícia Militar, totalmente dentro da lei e fortalecendo a segurança pública”,disse o parlamentar.

A proposta apresentada pelo vereador tem o objetivo de ampliar o patrulhamento rural, fiscalização de situações de descarte irregular de lixo, queimadas, maus-tratos a animais e outros assuntos relacionados, como educação ambiental.

“Mesmo com todas as dificuldades, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza trabalho importante em nosso município e precisa ser apoiada. O aumento do efetivo vai ampliar também o policiamento ostensivo e preventivo", concluiu Danilo.





20 visualizações0 comentário