top of page

Vereador Danilo da Saúde quer farmácias na UPA e no PA Sul, ampliação de benefícios para doadores de sangue e espaços interativos em nova USF

  • Adilson de Lucca
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura

A Câmara de Marília votará na sessão desta segunda-feira (17), três propostas do presidente da Casa, vereador Danilo da Saúde (PSDB), direcionadas à área da saúde.

A primeira delas solicita a possibilidade de proceder a inclusão de farmácias na UPA da Zona Norte e no PA da Zona Sul, de forma a agilizar a entrega de medicamentos aos pacientes que passam por atendimentos nestas unidades. A solicitação apresentada busca facilitar o acesso da população aos medicamentos prescritos após o atendimento.

DOAÇÃO DE SANGUE

Danilo da Saúde também solicita à Secretaria de Administração, informar a possibilidade de ampliar a concessão de 2 para até no máximo 4 dias de afastamento, ao servidor que realizar doação de sangue voluntária.

A legislação vigente permite que o servidor se afaste até 1 dia por doação, totalizando até 2 dias para cada ato de doação sangue. No entanto, é permitido pela Medicina a doação de até 4 vezes ao ano pelas pessoas sexo masculino e até 3 vezes pelo sexo feminino.

Neste sentido, a solicitação apresentada por Danilo busca ampliar e incentivar a prática de doação de sangue pelos servidores públicos municipais, vinculando o dia de afastamento das suas atividades para cada ato de doação.

ESPAÇO MULTIUSO

Outra proposta de Danilo da Saúde é para inclusão no projeto de construção da Unidade de Saúde "Parque das Nações/Marina Moretti/Altos do Palmital" (Zona Norte) a implantação sala para os agentes de saúde e um espaço multiuso (quiosque) para ser utilizado com as atividades em grupo com a comunidade.

O vereador explica que essa proposta tem a finalidade de atender demanda apresentada pelos profissionais da saúde que desempenham junto à comunidade um trabalho de extrema importância com diversos grupos de atividades.


 
 
 

Comments


bottom of page