top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde quer novas unidades e mais vagas para atendimento de idosos


A Câmara de Marília aprovou solicitação do vereador Danilo da Saúde (PSB), solicitando à Prefeitura a instalação de novas unidades especializadas em atendimento de idosos, como o Centro Dia do Idoso e consequente aumento de vagas neste segmento.

“Temos recebido diariamente diversas queixas da população sobre as dificuldades em ter acesso ao serviço, que não foi ampliado desde a sua instalação em Marilia no governo do ex-prefeito Vinícius Camarinha. Por isso precisamos saber porque não houve um planejamento nesses anos para ampliação, e se existe algum projeto em andamento”, disse o vereador. Marilia possui três unidades do Centro Dia do Idoso, que é um serviço público destinado ao atendimento especializado a pessoas idosas que tenham algum grau de dependência de cuidados, promovendo a integração social e o acolhimento.

“É dever do Poder Executivo promover investimentos nas áreas sociais, ampliando a oferta de serviços de assistência à população. Felizmente com o aumento da expectativa de vida, temos acompanhado o aumento da população idosa, que necessitam de cuidados complementares. O poder público tem que acompanhar essa tendência e ampliar os serviços destinados a esse público”, informou Danilo.

Ele também solicitou informações sobre qual a capacidade atual de atendimento em cada unidade de Centro Dia do Idoso e quantas pessoas estão cadastradas à espera de uma vaga nos serviços.

“O Centro Dia do Idoso é um programa importante que foi implantado pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha, que inclusive ganhou prêmio como cidade amigo dos idosos, sendo considerada uma política pública de referência na época. Desde então não houve ampliação do serviço tornando-o insuficiente para atendimento da atual demanda”, concluiu Danilo.



20 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page