top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Danilo da Saúde reforça pedido de Programa de Anistia para pagamentos de impostos e taxas


Inflação em alta, gastos com saúde, aumentos absurdos de combustíveis, gás e energia elétrica e a população endividada. Apontando esse quadro na economia, o vereador Danilo da Saúde (PSB) solicita em Requerimento que deverá ser votado na sessão da Câmara de Marília desta segunda-feira (6), informações à Prefeitura sobre quantos contribuintes estão em débitos com tributos como IPTU, ISS e outros, além de taxas municipais.

No mesmo Requerimento, o vereador pede que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) estabeleça um urgente Programa de Anistia de Juros e Multas de tributos municipais, no sentido de auxiliar famílias nos pagamentos desta natureza, com parcelamentos e descontos, nos mesmos moldes da Anistia implantada no Daem.

"O prefeito deve ter sensibilidade em um momento tão difícil enfrentado pela população e instituir o Programa de Anistia de forma urgente. Estamos há dois anos em uma pandemia que assolou o povo, criou ainda mais dificuldades econômicas e há necessidade de ações que amenizem esta grave situação", explica Danilo da Saúde.

Ele lembra que a Legislação não permite anistias em pagamentos de impostos em 2022, por ser ano eleitoral. "Portanto, a Prefeitura tem apenas três semanas para adotar essa medida", ressaltou.




25 visualizações0 comentário
bottom of page