top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Eduardo Nascimento é eleito o novo presidente da Câmara de Marília


Com 6 votos, o vereador de oposição Eduardo Nascimento (PSDB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Marília, na manhã desta terça-feira (13), para o biênio 2013/2014. Ele já exerceu o cargo por duas gestões (2007 a 2010).

O vereador Júnior Moraes (PL), que era o candidato da situação, obteve cinco votos. Nascimento obteve o voto dele próprio e dos vereadores Élio Ajeka (PP), Rogerinho (PP), Ivan Negão (PSB), Vânia Ramos (Republicanos) e Júnior Féfin (União).

Júnior Moraes obteve os votos dele próprio, do atual presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD), da vereadora Daniela Alves (PL), do vereador Evandro Galete (PSDB) e Marcos Custódio (Podemos), Os vereadores Luiz Nardi (Podemos) e Danilo Bigeshi (PSB) estiveram ausentes da sessão. O primeiro por motivo de cirurgia cardíaca, realizada ontem.

O vereador Rogerinho foi eleito o primeiro vice-presidente da Câmara. O vereador Júnior Féfin foi eleito o segundo vice-presidente.

OPOSIÇÃO

Eleito em 2020 na chapa do atual prefeito Daniel Alonso (reeleito - PL), Eduardo Nascimento virou oposição quatro meses depois da posse. O tempo passou e os ânimos entre ele e o Executivo se acirraram, com o parlamentar mandando chumbo grosso contra a Prefeitura, principalmente em ácidos discursos na tribuna da Casa.

Um dos principais alvos de Nascimento, além do prefeito, é o Assessor Especial de Governo, dr. Alysson Alex Souza e Silva, que, aliás, tem processo criminal contra Nascimento em trâmite no Fórum de Marília.

A eleição de Nascimento para a presidência da Câmara marca uma significante derrota política para o prefeito Daniel Alonso.

A vitória de Nascimento, cuja candidatura foi articulada nos bastidores principalmente nesta segunda-feira (12), foi decisiva com os votos dos vereadores Ivan Negão e Vânia Ramos, que, segundo fontes do Executivo, haviam declarado votos em Júnior Moraes. DOIS TURNOS

Como nenhum dos dois candidatos mais votados obteve maioria dos votos (sete), houve a realização de segundo turno.






417 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page