top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Evandro Galete fez nova peregrinação em São Paulo em busca de obras e recursos para Marília


O vereador Evandro Galete (PSB) fez uma nova peregrinação por órgãos e secretarias no Governo do Estado e junto a deputados na Assembleia Legislativa, em São Paulo, em busca mais obras e recursos para Marília.

Resumindo o trabalho de vários dias na capital paulista, Galete frisou que esteve reunido na Secretaria da Agricultura para solicitar a inclusão de Marília no Projeto Novas Pontes, substituindo as de madeira, que estão com estrutura comprometida, nas regiões dos Distritos de Dirceu, Amadeu Amaral, Rosália e Avencas.

No Palácio dos Bandeirantes, o vereador se reuniu com representantes da Defesa Civil, reivindicando a liberação de recursos para obras da Ponte do Prata (Distrito de Avencas).

“Na Secretaria de Governo pedimos recursos para a construção de casas do Programa Vida Longa, para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, contando com o apoio nas áreas de assistência social e implantação do Espaço Saúde.

SOLICITAÇÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E MAIS SECRETARIAS

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Galete também reivindicou aos deputados emendas para as entidades assistenciais do município, bem como apoio para a liberação de outros recursos e convênios que beneficiem Marília.

Na Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Galete se reuniu com José de Lorenzo Messina, assessor parlamentar, Marisa Maia Barros, subsecretária de Energia e Mineração e o secretário municipal de Obras, Fábio Alves de Oliveira.

Lá, foram tratados do Projeto de Energias Renováveis e implantação de uma usina fotovoltaica centralizada e descentralizada para Marília. "Marília precisa acompanhar essas tecnologias. O destino das energias renováveis é se tornar a fonte mais vantajosa de eletricidade para o planeta e para o desenvolvimento econômico", explicou Galete.

Ele acrescentou que a energia renovável, quando é produzida com uma visão integrada, capaz de atravessar toda a cadeia de valor (do local de produção até os fornecedores) e numa όtica de mitigação dos impactos sobre territόrio e comunidades, se torna totalmente sustentável, diminuindo custo destas despesas com energia elétrica.

"Os recursos conquistados com essa economia poderão ser aplicados em outras áreas para melhorar a qualidade de vida da população, como saúde, assistência social e obras”, explicou Galete.



63 visualizações0 comentário
bottom of page