top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Evandro Galete inclui recapeamento em pautas de melhorias na mobilidade urbana


O vereador Evandro Galete (PSDB) apresenta Requerimento à Prefeitura para inclusão, no cronograma de recapeamentos de vias públicas do município, da Rua 9 de Julho, no trecho compreendido entre a Avenida Santo Antônio até a Rua das Orquídeas e a Rua das Palmeiras, na Vila Jardim, em toda a sua extensão.

O parlamentar aponta o desgaste do leito carroçável das referidas vias, devido ao grande tráfego de veículos na interligação entre elas e o recapeamento vai melhorar a mobilidade urbana naquela região.

INTERLIGAÇÕES E MOBILIDADE

Outras solicitações de Galete, também relacionadas à mobilidade urbana, são relacionadas a interligação na zona oeste. Ele participou de Audiência Pública com a comunidade para discutir o Plano Diretor da cidade e reuniu diversos moradores  zona oeste.

No encontro foram apontadas as necessidades de várias mudanças. Dentre elas, o vereador conseguiu ser contemplado com as obras de duplicação e asfaltamento da Avenida José da Silva Nogueira Júnior e o novo dispositivo viário na confluência com a Avenida Ermelinda Sanches Casarini, além do recapeamento da Avenida Saudade, da Rua Maestro Floreano e da Rua Alcides Caliman.

Galete conquistou ainda as obras de interligação da Hygino Muzi Filho até o Condomínio Serra Dourada. Agora, ele incluiu na pauta de reivindicações solicitação de obras de interligação da Avenida Ermelinda Sanches Casarini com a Rua Francisco dos Santos Vasconcelo, interligando com a Avenida Hérculles Galletti.

No roteiro de interligações, o vereador incluiu as obras de interligação da Via Expressa do Pombo até a Avenida Santo Antonio, aliviando o trânsito da Rua Amador Bueno e da Avenida Saudade e da Avenida Rio Branco.

"Por se tratar do direito de ir e vir das pessoas, a mobilidade urbana está diretamente ligada ao processo de urbanização das cidades. Ainda existem diversos desafios que precisam ser considerados e superados e continuamos solicitando e acompanhando os projetos dessas melhorias", explica Galete.





55 visualizações0 comentário
bottom of page