top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Evandro Galete pede rapidez em reformas de pontes de madeira e quer mais pontes de concreto


O vereador Evandro Galete (PSDB), preocupado com a segurança dos moradores do Distrito de Dirceu, solicita agilidade na manutenção da ponte na estrada que dá acesso aquela localidade.

“Estamos aguardando a chegada dos materiais para que possamos fazer a reforma completa e segura. A manutenção de pontes de madeira é de extrema importância para a segurança dos usuários. Esta é a principal preocupação. A manutenção regular ajuda a garantir que a estrutura da ponte esteja em boas condições e seja capaz de suportar as cargas e estresses esperados. Isso reduz o risco de colapso ou acidentes, protegendo a vida das pessoas que a utilizam”, explicou Galete.

Ele lembrou que também são aguardados os materiais para a reforma da Ponte da Estrada do Pombo. “Outra ponte que também necessita de melhorias é a da ligação entre Marília e Oriente. Reforma aguardada pelos produtores, que deverá ser feita em parceria com a Prefeitura de Oriente", afirmou o parlamentar.

Galete ressaltou que já protocolou pedidos junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo para substituição das pontes de madeira por concreto”. "As pontes de concreto são amplamente utilizadas devido à sua durabilidade, resistência e capacidade de suportar cargas pesadas. Elas podem ser projetadas e construídas de várias maneiras, dependendo das condições locais, do tipo de tráfego esperado e dos requisitos de engenharia”, explicou.

PONTE DA PRIMAVERA

Em breve, começará a construção da ponte do Primavera, no Distrito de Avencas. Obra conquistada também através do trabalho e esforço do vereador Evandro Galete. A obra será feita em parceria com o Governo do Estado.

A ponte da Primavera, que era de madeira, foi literalmente levada pela enchente no início de 2017, e agora será de concreto, beneficiando os produtores rurais e pecuaristas dos municípios de Marília, Oscar Bressane e Echaporã.

O valor do contrato será de R$ 3.288.490,80, sendo que R$ 700 mil corresponde à contrapartida da Prefeitura.




43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page