top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Evandro Galete solicita veículo utilitário para o Banco Municipal de Alimentos


Após conquistar a implantação do Banco Municipal de Alimentos de Marília, o vereador Evandro Galete (PSB) está solicitando à Prefeitura a aquisição de uma caminhonete ou veículo similar de carga, possibilitando realizar o transporte das doações recebidas.

Excedentes de alimentos que perderam o valor comercial, mas que ainda estão em condições de consumo, são doados por parceiros ao Banco de Alimentos. As doações são selecionadas, higienizadas e depois distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

"Com um veículo próprio, o Banco Municipal de Alimentos pode ampliar a coleta de doações e, consequentemente, a quantidade de famílias beneficiadas", explica Galete.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O Banco Municipal de Alimentos, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, amplia a segurança alimentar e combater a fome na cidade.

Mais de 30 pessoas e cerca de 20 instituições beneficentes estão cadastradas para receber a ‘cesta verde’, três vezes na semana, com frutas, vegetais e proteínas, totalizando seis quilos de alimentos.

“Fico satisfeito em saber que foi colocado em prática esse projeto importante, que está ajudando muita gente”, disse Galete.

“O nosso foco está em combater a fome com segurança alimentar e o Banco Municipal de Alimentos visa atender, especialmente, famílias em situação de vulnerabilidade social", explicou o vereador.


29 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page