top of page
Buscar

Vereador Galete agiu rápido e evitou a perda de verba para a construção da Ponte da Primavera

Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA J. POVO- MARÍLIA

Correndo atrás de projetos, obras e recursos para Marília. Assim é a rotina de trabalho do vereador Evandro Galete (PSDB), que mais trouxe conquistas do Governo do Estado para a nossa cidade.

Recentemente, ele esteve reunido com representantes da Defesa Civil e com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes reivindicando a liberação de mais recursos para Marília.

Galete atuou firme e conseguiu "salvar" a verba estadual para a construção em concreto da Ponte da Primavera, no Distrito de Avencas. A obra vai quebrar um tabu de mais de 30 anos.

“Trabalhamos para reverter o posicionamento da construção da Ponte da Fazenda Primavera, que estava na eminência de ter a verba cancelada por falta de tempo hábil para finalizar licitação. Após várias horas de reunião, foi acordada uma defesa para análise, dando assim continuidade na licitação que teve algumas observações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) a serem seguidas”, explicou o vereador.

Segundo Galete, a reversão favorecerá produtores rurais e representantes do agronegócio de Marilia, Oscar Bressane e Echaporã. “Trata-se de uma importante ponte e que há mais de 4 anos não atende os produtores, que precisam se desviar de seus trajetos por até 80 km para chegar em suas propriedades. Quero agradecer o secretário Rubens Cury e sua assessora Juliana Ogawa pelo empenho”, disse Galete. "A construção da nova ponte de concreto vai quebrar um tabu de mais de 30 anos", observou o vereador.

PROGRAMA ESCOLA MAIS BONITA

Galete também esteve na Secretaria da Educação para solicitar o Programa Escola Mais Bonita, com a reforma e ampliação, além da construção da quadra para Escola Estadual Jose Augusto Bartolo, no Distrito de Avencas para ano de 2023. “Prontamente fomos atendidos e inclusive a referida obra já está cronograma do FDE”.

O parlamentar também foi até a ARTESP reivindicar marginais de acesso ao condomínio de chácaras Ypê e Pinhais, favorecendo 200 chácaras. “Sinalização nos acessos da estrada Jatobá, restaurante da Roça e estrada vacaria será promovida. A população está perdida com sua falta sinalização e por esta razão estas intervenções se fazem necessárias”.

Na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Galete solicitou a liberação do trator convênio 1229/22 conquistado para agregar o Programa Patrulha Mecanizada, que atenderá o pequeno agricultor e agricultura familiar. “Agradecemos a atenção do governo estadual para os nossos pleitos”, concluiu ele.




42 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page