Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete conquista Programa Melhor Caminho e busca mais obras e recursos

Atualizado: 21 de abr.


O vereador Evandro Galete (PSDB), conquistou serviços de melhorias para diversas estradas vicinais da Zona Rural de Marília, através do Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado.

Foram diversas viagens do parlamentar em audiências no Palácio dos Bandeirantes e secretarias estaduais, que resultaram nessas conquistas.

O trabalho teve apoio do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB) e do empresário Valter Cavina, que atua no ramo imobiliário, incluindo o meio rural.

No "pacote" de serviços, que envolvem limpeza, adequações da plataforma com taludes, drenagens, bacias e terraços para captação de água, está incluída a Vicinal que liga Marília a Ocauçu.

O Programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, o tráfego de veículos e a segurança nas estradas serão beneficiadas.

No Programa Melhor Caminho, o vereador também solicitou trabalhos na vicinal que liga Marília a Oriente (por Avencas) e o percurso entre Avencas e Echaporã (ambos com três quilômetros de extensão).

RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA VICINAL DE AVENCAS

O vereador Evandro Galete (PSDB) acompanhou nesta segunda-feira (18), os trabalhos de recuperação e manutenção da Estrada Vicinal do Distrito de Avencas. Em breve devem começar os trabalhos de quebra de rochas que ameaçam demsoronar na serra.

"Após fortes chuvas, alguns trechos da pavimentação e galerias da vicinal necessitavam de reparos, serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura, trazendo mais segurança", explicou Galete.

A nova Ponte do Ricardão (Amadeu Amaral), conquistada por Galete, foi inaugurada este mês. Foi protocolado pedido para a nova ponte que liga o Distrito ao Assentamento São Jerônimo.

Para a Estrada do Pombo, na Zona Oeste de Marília, o vereador conseguiu aduelas (tubos quadrados de concreto) em substituição à uma ponte de madeira queimada no ano passado e recuperação do trecho que demanda ao Pesqueiro Sol Nascente.

TRABALHO POR MAIS OBRAS E MELHORIAS

Também em audiências em São Paulo, Galete ratificou pedidos de recursos de infraestrutura junto a secretaria de Desenvolvimento Regional, com solicitação de uma Casa da Saúde para o Jardim Cavalari, nova ponte da Fazenda Primavera (já liberada), reforma posto saúde do Bairro Castelo Branco , rede de galerias pluviais na Rua Rodrigues Alves e no Distrito de Padre Nóbrega, reforma da Ponte do Prata (recursos para finalizar os trabalhos) e verbas para compra de uma máquina motoniveladora.

Na Secretaria Estadual de Esportes, Galete conquistou mais uma academia ao ar livre e instalação do campo de futebol sintético para a Zona Norte.

MELHORIAS NOS BAIRROS

Na Secretaria da Habitação, o vereador manteve audiência para trazer melhorias para bairros populares e realizar obras de integração social nessas comunidades.

Galete também esteve na Assembleia Legislativa do Estado, onde solicitou recursos para a Santa Casa de Marilia e recursos para mais obras de infraestrutura na cidade.

Na secretaria de Desenvolvimento Social, também foi protocolado pedido para instalação doPrograma Bom Prato Móvel, para apoio a população sem acesso a segurança alimentar.

"Vários dos nossos pedidos estão em trâmites e outros sendo analisados por equipes técnicas do Governo do Estado, com apoio do deputado Vinícius Camarinha. Estamos confiantes em nossos pleitos que findará com sucesso se assim Deus nos permitir", afirmou Galete.




70 visualizações0 comentário