top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete conquistou e destaca avanço das obras de contenção de melhorias na Serra de Avencas


Seguem a todo vapor as obras de desmonte de rochas e revitalização da Serra da Estrada Vicinal do Distrito de Avencas. Isso graças a um trabalho efetivo do vereador Evandro Galete (PSDB), que há mais de dois anos vinha cobrando com insistência essas melhorias.

Ele intensificou o trabalho após desmoronamentos de rochas no ano passado, que chegaram a provocar interdição na Estrada Vicinal, por determinação de técnicos da Defesa Civil.

As obras começaram a cerca de um mês, estão com cerca de 60% concluídos e devem ser finalizadas até março, mesmo com o período de chuvas.

"Felizmente, estamos acompanhando esses trabalhos, que vão por fim aos sérios riscos de acidentes e outras consequências com deslizamentos de rochas naquela trecho da Vicinal de Avencas", afirmou Galete.

Ele agradeceu ao prefeito Daniel Alonso e ao secretário municipal de Obras, Fábio de Oliveira, pelas agilização das obras.

Os trabalhos envolvem escavação da rochas nos pontos de deslizamento, formação de taludes para controle de escoamento de água e corte de até 1.000 árvores para permitir acesso ao ponto de serviços. O projeto aponta ainda a retirada de 79.478 metros cúbicos de material das serras, com transporte do material escavado. A área de limpeza será de 16,9 mil metros quadrados. O contrato é de R$ 4,7 milhões e com verbas próprias da Prefeitura de Marília. Atualmente a Replan está trabalhando no local com dez máquinas, 12 caminhões e cerca de 30 colaboradores. A estrada fica interditada das 8h às 17h todos os dias, sendo que no horário entre 12h30 e 13h30 a passagem é liberada (o que acontece também aos finais de semana, entre às 17h de sexta-feira até às 8h da segunda-feira).

Durante o horário de interdição da estrada, o desvio é feito por duas estradas municipais (Jatobá e Vacaria).






35 visualizações0 comentário
bottom of page