Pra mexer com empresas de ônibus tem que ter bala na agulha, porque o sistema de transporte coletivo é bruto. Uma verdadeira máfia! Mas, quando o vereador Evandro Galete (PSDB) entra na parada, a coisa é diferente.
Foi desta forma que no ano passado ele batalhou, foi à Justiça e conseguiu obrigar as empresas Grande Marília e Sorriso de Marília a colocarem linhas de ônibus regulares para atender também os moradores dos Distritos de Rosália, Avencas e Amadeu Amaral.
Agora, após o surgimento de muitas reclamações sobre mudanças no itinerário dos ônibus da Sorriso que fazem o Bairro Argolo Ferrão, na Zona Oeste da cidade, Galete novamente interferiu, cobrou as autoridades e o itinerário voltou ao traçado original.
"A mudança repentina criou grande transtorno para os usuários da linha 0015, do Argolo Ferrão. Recebemos as reclamações, fomos novamente à luta e a linha voltou ao itinerário de antes, passando pela Rua Amador Bueno até o Bairro Firenze, seguindo pela Avenida José da Silva Nogueira Júnior, Avenida Dr. Hércules Galletti e o traçado original", explicou o vereador.
Ele ressaltou que os ônibus voltam a atender principalmente um grande condomínio localizado na Avenida Dr. Hércules Galletti, com grande quantidade de idosos que tinham que andar quatro quarteirões em subida para pegar o ônibus. O mesmo ocorrendo com moradores do Bairro Argolo Ferrão, como um todo.
"Essas empresas de ônibus devem atender toda a população sem nenhum tipo de diferenciação, seja de classe, cor, gênero, idade, deficiência ou qualquer outra forma de discriminação, de modo que todas as pessoas possam se beneficiar do transporte público, que é essencial para facilitar o direito de ir e vir dos cidadãos", afirmou Galete.
Comentarios