top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete pede agilização da Prefeitura para início do Programa Patrulha Mecanizada


Vereador Galete com o secretário municipal da Agricultura, Marcelo Macedo


Parte dos maquinários conquistados e esquema de trabalho pronto. Então, o que está faltando para o inicio, na prática, do Programa Patrulha Mecanizada, que apoia principalmente pequenos agricultores com equipamentos e serviços destinados à conservação de solo e à lavoura com fins de subsistência e comerciais?

Agilização da Prefeitura nas documentações para chegada de novos tratores, escavadeira hidráulica, duas retroescavadeiras e máquinas da Secretaria Municipal da Agricultura. Atento e empenhado nessa questão, o vereador Evando Galete (PSDB), protocolou novo requerimento na Câmara, solicitando esta ação do Executivo.

“Os agricultores aguardam ansiosos pela implementação do Patrulha Mecanizada, uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e econômico, com o estímulo à produção agrícola e familiar", explica Galete.

No mesmo sentido, ele se adiantou e já requereu também o cadastramento dos beneficiários do programa no “Cartão Prime”, para posterior abastecimento de combustível dos maquinários.

ATUAÇÃO.

Evandro Galete trabalhou firme pela conquista da Patrulha Mecanizada. Ele esteve em audiências no Governo do Estado e conquistou para Marília diversos implementos agrícolas e tratores para o setor rural. Atendendo reivindicação dele, a Prefeitura de Marília adquiriu também um trator modelo Tractor LS 90 0 KM. Outros dois tratores (traçados), conquistados pelo vereador junto ao Governo do Estado, devem chegar em breve. Galete também reivindica uma máquina pá-carregadeira e uma retro-escavadeira. Tudo para atender os pequenos produtores rurais de Marília, especialmente nos Distritos.

"Nosso objetivo é resgatar o programa da Patrulha Agrícola Mecanizada, que está inativo há cerca de 25 anos", afirmou o vereador.

O vereador agradeceu o apoio do prefeito Daniel Alonso e do secretário municipal da Agricultura, Marcelo de Macedo, na conquista de parte dos novos equipamentos e maquinários.

"Sabemos dos trâmites burocráticos para complemento dessas conquistas, mas é preciso agilização no processo de documentações, dada a necessidade dos pequenos agricultores", enfatizou Galete.







70 visualizações0 comentário
bottom of page