top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete pede implantação do Programa "Mãe Mariliense-Creche" para atender gestantes


A Câmara de Marília aprovou na sessão desta segunda-feira (10), Requerimento do vereador Evandro Galete (PSDB), solicitando ao prefeito Daniel Alonso (PSDB), informar a possibilidade de desenvolver estudos para implantar em Marília um Programa nos mesmos moldes do que vem sendo realizado pela Prefeitura de São Paulo, com o "Mãe Paulistana – Creche", em parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação.

O Programa garante vagas em creches para crianças que ainda estão em gestação, permitindo que a mãe planeje, com antecedência, em qual creche seu filho vai ficar.

"Isso é muito bom, porque a mãe precisa da creche, precisa da vaga. O conceito de zerar a fila da creche é uma busca permanente. Com o Programa, o bebê tem direito a um enxoval e vaga na creche quando ainda está na barriga de sua mãe", explicou Galete.

"Tem ainda outra vantagem: durante o período de gravidez, a Prefeitura dá o transporte para que a gestante possa ir fazer todos os exames necessários na rede”, completou.

"Peço apoio do prefeito Daniel Alonso, dos secretários e colaboradores, para que o Programa Mãe Mariliense-Creche, no nosso caso, seja implantado aqui na nossa cidade, garantindo o acesso à educação dos pequenos enquanto são assistidos por equipes multiprofissionais da saúde, contribuindo para o seu desenvolvimento integral", afirmou Galete.

Para garantir uma vaga para seu filho, a mãe deverá informar seu endereço no sistema da secretaria da Educação, com o auxílio de agentes da Unidade Básica de Saúde (UBS) onde realiza o pré-natal. Terão vaga garantida em creches da Rede Municipal de Ensino as gestantes que iniciarem os atendimentos do programa de pré-natal até o 4º mês de gestação. Gêmeos também poderão ter vagas atendidas, desde que essa informação seja inserida no ato do pré-cadastro. A vaga será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação no mês indicado pela gestante.



48 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page