top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

APOIO À FAMÍLIAS CARENTES: Vereador Galete quer implantação do Banco Municipal de Alimentos


O vereador Evandro Galete (PSDB), solicitou à Prefeitura de Marília a implantação do Programa Banco Municipal de Alimentos, em parceria com secretaria da Agricultura , Secretaria da Assistência Social e Vigilância Sanitária, juntamente com a Fatec.

O Banco de Alimentos tem como objetivo arrecadar alimentos provenientes das redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no programa, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Ficaria a cargo da equipe selecionar, separar e analisar a qualidade dos produtos e os entregam às entidades assistenciais.

Estas entidades se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados à população, seja por meio de refeições prontas ou repasse direto às famílias de baixa renda. instituições e ongs para alimentar as pessoas mais carentes e de baixa renda ou condições de vulnerabilidade

As entidades atendidas poderão participar de atividades de capacitação e educação alimentar e nutricional.

Além das doações dos parceiros, poderiam firmar convênios com Grupo de Feirantes de Marilia para receber frutas, legumes e verduras nas feiras livres de Marília.




55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page