top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete quer intervenção sobre o caos e transtornos no Pronto Atendimento da Zona Sul


A caótica situação do Pronto Atendimento da Zona Sul e da UPA da Zona Norte, levou o vereador Evandro Galete (PSDB) a solicitar intervenção, a princípio, no órgão de saúde na zona sul.

Requerimento nesse sentido é direcionado ao prefeito Daniel Alonso (PL). "A situação está insuportável, com pacientes em desespero com demoras de longas horas para atendimentos, lotações e outros transtornos. Da forma como vem ocorrendo não dá mais para suportar, com tanta gente sofrendo e é preciso sim uma intervenção urgente", explica Galete.

"É preciso urgente mais médicos e profissionais para os atendimentos dos pacientes. A Prefeitura tem que cobrar providências dos terceirizados que gerenciam os pronto atendimentos. Com doenças não se brinca", disse o vereador.

Na semana passada, usuários do P.A Sul revoltados, chegaram a quebrar o equipamento de emissão de senhas instalado no local.

Ele também solicitou ao prefeito a extensão dos horários de atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs), que encerram o expediente às 17h.

"A ampliação e estruturação das unidades de saúde, também ajudaria na solução do caos nos pronto atendimentos. Enfim, é necessário que providências urgentes sejam tomadas para que a população, os pacientes não sejam tão assolados com sofrimento na área de saúde aqui na nossa cidade. Do jeito que vem, não dá mais!", afirmou Galete.






67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page