top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete quer intervenção sobre o caos e transtornos no Pronto Atendimento da Zona Sul


A caótica situação do Pronto Atendimento da Zona Sul e da UPA da Zona Norte, levou o vereador Evandro Galete (PSDB) a solicitar intervenção, a princípio, no órgão de saúde na zona sul.

Requerimento nesse sentido é direcionado ao prefeito Daniel Alonso (PL). "A situação está insuportável, com pacientes em desespero com demoras de longas horas para atendimentos, lotações e outros transtornos. Da forma como vem ocorrendo não dá mais para suportar, com tanta gente sofrendo e é preciso sim uma intervenção urgente", explica Galete.

"É preciso urgente mais médicos e profissionais para os atendimentos dos pacientes. A Prefeitura tem que cobrar providências dos terceirizados que gerenciam os pronto atendimentos. Com doenças não se brinca", disse o vereador.

Na semana passada, usuários do P.A Sul revoltados, chegaram a quebrar o equipamento de emissão de senhas instalado no local.

Ele também solicitou ao prefeito a extensão dos horários de atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSFs), que encerram o expediente às 17h.

"A ampliação e estruturação das unidades de saúde, também ajudaria na solução do caos nos pronto atendimentos. Enfim, é necessário que providências urgentes sejam tomadas para que a população, os pacientes não sejam tão assolados com sofrimento na área de saúde aqui na nossa cidade. Do jeito que vem, não dá mais!", afirmou Galete.






67 visualizações0 comentário
bottom of page