top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete quer parceria da Prefeitura para cursos de capacitação e qualificação na área rural


O vereador Evandro Galete (PSDB), está solicitando ao prefeito Daniel Alonso (PSDB), após contatos com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília, informar da possibilidade de se organizar, promover e oferecer cursos de qualificação para os funcionários Secretaria Municipal da Agricultura extensivo as funcionários das secretarias de Obras e Saúde.

Também podem ser beneficiados os produtores rurais, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entidade vinculada à Confederação Nacional de Agricultura, que visa contribuir com a formação, profissionalização e qualificação das pessoas do meio rural em todo o território nacional. Esses cursos estão voltados, principalmente, para operadores de máquinas, tratoristas e motoristas.

"A importância dessa parceria da Prefeitura com as referidas entidades, com seus cursos on-line, é a ampliação do acesso ao conhecimento, abrindo oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos trabalhadores do campo", explica Galete.



40 visualizações0 comentário
bottom of page