top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete quer revisão em limites de velocidade em radares e reforço em campanhas educativas


O vereador Evandro Galete (PSDB) está solicitando em requerimento endereçado à Emdurb uma revisão nos limites de velocidade que deverão ser determinados em pontos onde estão instalados radares fixos de controle de velocidade em Marília. Os equipamentos começarão a operar com emissão de multas a partir do dia 6 de maio.

"Velocidade máxima de 40 km/h em pontos como a Via Expressa Sampaio Vidal, Avenida Castro Alves e outras de fluxo rápido não parece ser a mais adequada e poderia ser alterada para 50 km/h, pelo perfil dessas e outras vias artérias da cidade que já estão com os radares instalados", explicou Galete. Ele ressaltou que os limites de velocidades em vias públicas são regulamentados pelo Código de Trânsito Brasileiro, considerando 80 km/h nas vias de trânsito rápido, 60 km/h em vias artérias e 40 km/h vias coletoras.

O vereador observou ainda, no requerimento que deverá ser votado na sessão camarária desta segunda-feira (24), a necessidade da Emdurb ampliar as campanhas de orientação aos motoristas sobre a entrada em funcionamento definitivo dos radares instalados em avenidas de Marília.



77 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page