top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete reforça pedido para empresas de ônibus urbanos atenderem todos os Distritos


O vereador Evandro Galete (PSDB) segue firme e cobrando que as empresas de ônibus urbanos Grande Marília e Sorriso de Marília atendam os Distritos de Avencas, Amadeu Amaral e Rosália.

Projeto de Lei de autoria de Galete nesse sentido foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Marília em fevereiro passado.

"Mesmo que a Justiça intervenha, vamos continuar exigindo esse serviço, pois os Distritos fazem parte de Marília e, portanto, os moradores desses locais precisam e devem ser atendidos com as linhas de ônibus urbanos, a exmplo do que já acontece com os Distrito de Lácio e Padre Nóbrega. Igualdade para todos", afirma Galete.

Ele lembrou tasmbém que os ônibus da Empresa Sorriso, por exemplo, atendem o Bairro Flamingo, paralelo à Estrada Vicinal de Avencas.

"O Artigo 1º do contrato fala que será realizado o serviço de transporte coletivo na área urbana, suburbana, de expansão urbana extensível aos distritos e o Artigo 3º estipula que linhas que pelo número de usuários não comportem ônibus, sejam atendidas por micro-ônibus ou vans pelas empresas", observou o vereador.

"No contrato de concessão é expresso o atendimento das concessionárias aos Distritos, que precisam de três horários no mínimo. A população desses locais precisa vir trabalhar em Marília, ganhar o seu pão e ncessitam do transporte coletivo urbano, que é um direito do cidadão e um dever do poder público", diz Galete.





62 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page