Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Galete quer instalação do Bom Prato Movél e melhorias em núcleos habitacionais em Marília


O vereador Evandro Galete (PSDB), em viagem a São Paulo, protocolou na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, pedido para implantação do Bom Prato Móvel em Marília.

Este programa já foi instalado em outras cidades com bom resultado. Consiste no atendimento da população vulnerável, que poderá ter acesso à alimentação balanceada, de alta qualidade com proteínas, carnes,vegetais e frutas.

Há também um grande foco no atendimento de emergências e calamidades atendendo com refeições prontas. "Aguardamos trabalhos da equipe técnica do Governo para efetivação desse importante programa em Marília", afirmou Galete.

HABITAÇÃO

O vereador também esteve em reunião na Secretaria da Habitação do Estado, onde solicitou a inclusão de Marília no Programa Especial de Melhorias (PEM), que visa avanços nas estruturas de conjuntos habitacionais populares, como centros comunitários, creches, centros de convivência do idoso, espaço cultural, praças, áreas para prática de esportes e lazer e obras de infraestrutura.

"São melhorias para estimular a convivência nesses núcleos, através de maior integração social e comunitária dos moradores", explicou.

CAPINAÇÃO SEM AGROTÓXICOS

A Câmara de Marília votará na sessão desta segunda-feira (25), uma proposta de Galete, que modifica uma lei (de 2009) a qual proíbe o uso de agrotóxicos para capinação de terrenos e calçadas em Marília.

"A utilização de agrotóxico é essencial para capinação de passeios públicos, pois o mato cresce entre as pedras e trincas das calçadas e não há como capinar com ferramentas nesses locais", observou o vereador.





27 visualizações0 comentário