Rescindir o contrato com a empresa IAPE e contratar outra empresa capacitada para realizar os serviços nas escolas municipais. Em síntese, este é o pedido formalizado pelo vereador Guilherme Burcão (DC) ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), em relação ao Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e Inclusão Social.
Esta empresa terceirizada há mais de dez anos presta serviços de forma conturbada contratando cuidadoras para crianças com necessidades especiais em escolas municipais.
Um rastro de maus-serviços e transtornos para as pessoas contratadas, com atrasos de salários, contratações sem o devido registro em Carteira de Trabalho e calotes em pagamentos de rescisões e outros direitos trabalhistas. Os custos dessa empresa com o Município passam de R$ 6 milhões ao ano.
"Essa IAPE é um vergonha na nossa cidade... Sabemos que vai ter uma licitação nova, mas não dá mais para esperar! Essa empresa não paga os funcionários bem e todos sofrendo. É preciso fazer uma contratação direta porque essa empresa não tem condições de, os pais estão implorando por socorro", relata Burcão (veja o vídeo abaixo).
Comments