top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Júnior Moraes cobra providências contra abusos e maus-serviços das empresas de ônibus


O vereador Júnior Moraes (PL), voltou a criticar e cobrar providências das autoridades contra as relaxadas empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília, que dividem o fajuto monopólio do sistema aqui na cidade cobram uma das tarifas mais caras do Estado (R$ 4,50), seguem com a baderna no decadente transporte coletivo urbano em Marília.

As tais empresas mudam itinerários e retiram pontos de paradas de forma desleixada, revoltando moradores.

"De fato, essas empresas fazem o que bem entendem e vêm prejudicando muito os usuários. É preciso uma ação enérgica do poder público, da Prefeitura para coibir esses abusos e exigir bons serviços e respeito aos usuários", disse Júnior Moraes.

Ele lembrou que a Prefeitura de Presidente Prudente, por exemplo, recentemente rompeu o contrato com a empresa de ônibus urbano que prestava maus-serviços à população e colocou outra no lugar.

"Isso é atitude, agir em defesa da população, Justamente o que está faltando em Marília", afirmou o parlamentar.

Ônibus lotados e falta de álcool em gel no Terminal Urbano e nos ônibus: relaxo das empresas de ônibus que agravam a crise da pandemia da Covid


Recentemente, a Sorriso acabou com a linha direta (itinerário do Jardim Santa Clara e Jardim Nacional) que servia o Hospital São Francisco, onde é realizado grande número de consultas e exames de pacientes, deixando como opção apenas uma linha que do 1° Grupo que passa por dentro do Bairro Nova Marília e depois dá acesso ao Hospital São Francisco, com percursos que demoram mais de uma hora.

Moradores do Condomínio das Rosas, Vila Real e Parque das Azaleias também reclamam que a empresa mudou itinerários e retirou o ponto que servia os usuários do local sem qualquer justificativa. Deixou ônibus de três linhas passando pela Rua Domingos Jorge Velho e nenhum coletivo pela via que atende o referido Condomínio.

Altas tarifas e péssimos serviços das duas empresas que dividem o monopólio em Marília

GRANDE MARÍLIA E OS RELAXOS NA ZONA NORTE

A empresa Grande Marília assola moradores da Zona Norte, principalmente do Distrito de Padre Nóbrega e adjacências (Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli), com ônibus superlotados e atrasos nas linhas.

Moradores dos Bairros Bandeirantes, América, Virgínia e outros também estão revoltados com a retirada de ônibus das linhas pela empresa. Os ônibus passavam de meia em meia hora e de uns tempos pra cá, de repente, sumiram e só passam de hora em hora.




54 visualizações0 comentário
bottom of page