Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Júnior Moraes quer revitalização em sistema de trânsito na Avenida das Esmeraldas


A Câmara de Marília aprovou mais um Requerimento do vereador Júnior Moraes (PL), solicitando melhorias no sistema viário em Marília. Desta vez, o foco é são as rotatórias e confluências da Avenida das Esmeraldas com a Rua das Roseiras, Alameda Manolo Montolar, Rua Jesus Montolar (ao lado do Supermercado Confiança) e outras vias paralelas.

"O fluxo de veículos naquele local é intenso, especialmente nos horários de pico. São diversos cruzamentos em poucos metros. Daí a necessidade de uma revitalização e remodelação do sistema pela engenharia de trânsito da Emdurb", explica o parlamentar.

VIA MARGINAL ENTRE PADRE NÓBREGA E MARÍLIA

Júnior Moraes destacou a publicação no Diário Oficial do Estado, que autoriza desapropriação necessária para a construção de uma via marginal às margens da SP-294, entre o Distrito de Padre Nóbrega e Marília.

O Governo do Estado de São Paulo declarou a utilidade pública de áreas necessárias para as obras, que devem começar em agosto.

Projeto nesse sentido está pronto desde o anúncio de concessão da Rodovia, em julho de 2019.

O contrato entre a Concessionária e o Estado prevê execução do projeto com a marginal, novo e amplo trevo de acesso ao Distrito e novos dispositivos de acesso e retorno próximo à Penitenciária Estadual. O valor total do investimento no projeto é de R$ 17,5 milhões.


43 visualizações0 comentário