A Câmara de Marília aprovou na sessão desta segunda-feira (4), Requerimento do vereador Júnior Moraes (PL), solicitando à Prefeitura, após desenvolver estudos junto aos setores competentes, informar sobre a viabilidade de se criar "tarifa zero" para o transporte coletivo urbano aos domingos e feriados nacionais, nos mesmos moldes do que vem ocorrendo em outras cidades.
A justificativa da proposta é que o benefício criaria uma grande inovação à população. "Esperamos que as pessoas tenham mais condições de visitar suas famílias, parentes doentes e também garantir a todos o direito e o acesso ao lazer", explicou o vereador.
Júnior Moraes acrescentou ainda que o direito à mobilidade é um instrumento constitucional e o poder público tem a obrigação de participar da viabilização desse direito, além de representar uma economia para as famílias marilienses.
No mesmo sentido, o vereador solicita estudos para implantação de "tarifa zero" nos ônibus urbanos durante o período de final de ano no qual o comércio permanece aberto até as 22h. "Um estímulo aos consumidores e aos comerciantes", explicou.
Komentarze