J. POVO- MARÍLIA
Vereador Júnior Moraes quer transformação do abandonado prédio do Cefam em unidade de saúde ou UPA

Transformação do abandonado prédio do antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam), localizado na Rua Ipê, Jardim Marília, Zona Oeste da cidade, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender moradores daquela região, carentes desse tipo de serviço público.
Esta é proposta do vereador Júnior Moraes (PL), através de Requerimento que deverá ser votado na sessão camarária desta segunda-feira (29).
Para viabilizar esta conquista, o parlamentar sugere parceria entre o Município e o Governo do Estado, através do Conselho do Patrimônio Imobiliário, para concessão de uso ou doação do imóvel de mais de 7 mil metros quadrados.
Há longos anos o local, com boa parte tomada pelo matagal, se transformou em transtornos e riscos para moradores da região onde está localizado. O espaço (cadastrada no 1º Cartório de Registro de Imóveis de Marília) é ocupado e invadido por vândalos, usuários de drogas e moradores de rua, além de despejos de lixo e entulhos e ligações elétricas clandestinas puxadas diretamente da rede pública. Já houve registro de homicídio e tentativa de homicídio entre usuários de drogas por lá. Um cenário deplorável em plena área urbana com vários bairros.
"Embora haja o desejo do Governo do Estado em vender aquele imóvel, vemos a possibilidade, ainda, de viabilizar entendimentos para que o mesmo seja concedido ou doado ao Município e se transforme em mais uma opção de atendimento de saúde aos moradores daquela região", explica Júnior Moraes.

