top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Júnior Moraes quer implantação de faixas exclusivas para motocicletas em todos os semáforos


Requerimento do vereador Júnior Moraes (PL), aprovado pela Câmara de Marília, solicita a implantação de faixas exclusivas para parada de motocicletas em frente todos os semáforos da cidade.

O vereador explica que esta experiência deu bons resultados em semáforos da Avenida Sampaio Vidal, na área central, por exemplo, garantindo maior segurança para os motociclistas e melhor fluidez no trânsito.

O requerimento é direcionado à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb). "Observamos que nos semáforos fora da área central, não foram implantados esses espaços exclusivos para motocicletas. Por isso, entendemos que será uma boa iniciativa também em todos os cruzamentos que contam com esses equipamentos", explica Júnior Moraes.

REDUÇÃO DE ITBI

Outro Requerimento do vereador aprovado por unanimidade pede a redução do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 2% para 1% sobre o valor da venda, em Marília. A redução seria por tempo determinado.

"Muitos compradores de imóveis que não fazem transferências pelo elevado imposto, teriam oportunidade de regularizar a situação no período da redução, além de aumentar a arrecadação do Município", explica Júnior Moraes.



57 visualizações0 comentário
bottom of page