top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Luiz Nardi acompanha ações de assistência aos moradores do conjunto da CDHU na zona sul


O vereador Luiz Nardi (Podemos) ressaltou a importância das ações da Prefeitura de Marília relacionadas à assistência aos moradores de apartamentos do conjunto "Paulo Lúcio Nogueira", da CDHU, na zona sul de Marília. Blocos do condomínio composto por 44 torres e 880 apartamentos estão em precária situação e correm risco de desabamentos, conforme perícias judiciais realizadas no local.

"O cadastramento atualizado das famílias que residem no local pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para encaminhamento à CDHU é um bom começo. Como engenheiro civil, sei bem dos transtornos com riscos de desabamentos e como isso afeta os moradores", afirmou Nardi.

Ele lembrou que o conjunto da CDHU foi entregue há 25 anos. "Na época, como diretor do Daem, providenciamos a instalação de uma fonte de água no local. Infelizmente, houve falhas no plano de manutenção do Condomínio, até chegar à esta situação de riscos de desabamentos de torres".

Nardi ressaltou que o importante, agora, é seguir com as ações até a realocação das famílias sob risco em outros imóveis e realização de obras de reestruturação, eventual reforço de fundações, dos blocos ameaçados.

"Conhecemos muitas famílias que residem nos chamados predinhos da CDHU, gente trabalhadora que luta para manter seus apartamentos. Cabe ao poder público municipal e estadual garantir a segurança daqueles moradores. Uma questão de dignidade humana e preservação de vidas", afirmou o vereador.





70 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page