Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Custódio destaca necessidade de posto de saúde no Bairro Marina Moretti

Atualizado: 3 de nov. de 2021


O vereador Marcos Custódio (Podemos) defendeu na sessão camarária desta segunda-feira (25), a instalação de uma unidade de saúde no Bairro Marina Moretti, na Zona Norte de Marília.

Ele lembrou que quando da entrega daquele núcleo habitacional, com 494 casas, no início de 2014, houve a sensação de uma grande conquista pelo fator da casa própria. Entretanto, com o passar do tempo, os moradores começaram a sentir a necessidade de estrutura pública de atendimento, principalmente na área da saúde.

Área onde deveria ter sido construído um posto de saúde no Bairro Marina Moretti


"É essencial que os moradores do Marina Moretti recebam uma unidade de saúde, mais especificamente uma USF (Unidade Saúde da Família), com atendimentos primários, haja visto o distanciamento do bairro de outros lugares onde existem postos de saúde", afirmou Custódio.

O vereador lembrou que inclusive existe uma área da Prefeitura, na Rua Arnaldo Spachi, destinada à instalação de posto de saúde. Isso desde a entrega do núcleo.

EX-MORADOR RELATA DIFICULDADES

O autônomo Willian Carvalho da Silva, morou por dois anos no Bairro Marina Moretti e se mudou para a Zona Oeste da cidade. "Lá estava muito complicado sem posto de saúde e transporte que também era horrível. Um século esperando ônibus", lembrou ele, que é casado e tem quatro filhos menores.

















42 visualizações0 comentário