Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Custódio quer fazendeiros e latifundiários na área urbana de Marília pagando IPTU


Buscando justiça tributária, o vereador Marcos Custódio (Podemos), está propondo a elaboração de um cadastro das propriedades rurais, sítios e fazendas que já estão no perímetro urbano de Maríliua e que não pagam IPTU. "Entendo não ser justo fazendeiros e latifundiários terem essa vantagem de não pagar IPTU, mesmo recebendo as benfeitorias públicas, ao passo que os cidadãos comuns são obrigados pagar esse tributo em seus pequenos lotes urbanos", justfica Custódio.

LIMPEZA E URBANIZAÇÃO

Através de Requerimentos apresentados na sessão camarária desta segunda-feira (9), Marcos Custódio solicitou informações à Prefeitura serviços de limpeza, construção de calçamento público, paisagismo e demais e obras de infraestrutura tão necessárias na confluência das Ruas Armando de Oliveira Rocha, Salvador Salgueiro e 16 de Setembro, no Bairro Palmital, na Zona Norte de Marília.

"Mato alto e falta de calçamento, principalmente, têm causado muitos transtornos aos moradores daquela região", explica o vereador.

SEMÁFOROS NA AVENIDA REPÚBLICA E RUA JOSÉ BONIFÁCIO

Custódio também apresentou Requerimento direcionado à Emdur, solicitando à Emdurb instalação com urgência de um semáforo na Avenida República, próximo ao numeral 3656, na Vila Palmital.

Ele observa que veículos trafegam pelo local em alta velocidade, criando sérios riscos de acidentes, principalmente para crianças que vão à escola e idosos.

Outra instalação de semáforo solicitada por Marcos Custódio é no cruzamento da Rua José Bonifácio com a Rua Inconfidência, no Bairro Palmital. O grande fluxo de veículos no local, principalmente no declive da Rua José Bonifácio, cria riscos de acidentes no local.





44 visualizações0 comentário