Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Custódio simula sessão da Câmara com alunos do Colégio Assembleiano


Estudantes de 12 a 17 anos do Ensino Médio do Colégio Assembleiano de Marília visitaram as instalações da Câmara de Marília. O vereador Marcos Custódio (Podemos) recepcionou os alunos e simulou uma sessão ordinária que apreciou um projeto que propõe a criação de um cemitério para pets na cidade.

A atividade fez parte da programação do projeto Escola do Legislativo, uma iniciativa que oferece cursos, palestras, oficinas e visitas orientadas, fomentando a formação cidadã e política. A visita foi acompanhada também pela TV Câmara, diretora da Câmara, Carla Farinazzi, e a bibliotecária Karenina Machado.

De acordo com o vereador, os alunos receberam material didático da Câmara e aprenderam a função do Legislativo. "Eles conheceram o trabalho da Comissão de Registros Históricos, a biblioteca, a sala da presidência, o estúdio da TV Câmara e os gabinetes dos vereadores. Simulamos ainda uma sessão ordinária, quando os estudantes ocuparam o plenário e puderam debater a proposta do cemitério para pets", explicou Custódio, que presidiu a sessão simulada.

Para o aluno Lucas Cardamoni, foi muito interessante conhecer de perto o trabalho dos vereadores e como são organizadas as leis. "A maioria dos estudantes nunca tinha entrado na Casa de Leis. Foi minha primeira vez também", disse.

Na sessão simulada, 11 "alunos-vereadores" votaram contra a criação do cemitério de pets em Marília e um acabou sendo a favor.




86 visualizações0 comentário