Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Vereador Marcos Custódio solicita cobertura para proteger pacientes e ampliação de equipe em UBS


Melhor estrutura para acolhimento de pacientes, especialmente idosos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto Cafezal. Este é o teor de Requerimento do vereador Marcos Custódio (Podemos), aprovado pela Câmara.

"Aquela Unidade de Saúde atende uma grande população do Bairro Alto Cafezal, um dos mais antigos de Marília e moradores de outros bairros daquela região. Grande parte dos pacientes e usuários do posto de saúde chegam bem cedo lá e enquanto aguardam acesso à Unidade, não têm uma cobertura para se protegerem do vento, sereno, frio, das chuva e intempéries climáticas", explica Custódio.

Desta forma, ele solicitou que a Prefeitura providencie melhorias nesse sentido na referida UBS. Outro pedido de Custódio, é a ampliação da equipe de profissionais para melhor atender a demanda crescente na UBS do Alto Cafezal. "A equipe que atende lá atualmente é bastante esforçada, atenciosa, mas a demanda de pacientes e usuários vêm crescendo bastante, desta forma existe a necessidade de aumentar o quadro de profissionais", afirmou o vereador.




33 visualizações0 comentário