Projeto de Lei do vereador Marcos Rezende (PSD), na pauta da sessão camarária desta quinta-feira (6), aperfeiçoa a Lei que obriga agências bancárias em Marília a disponibilizar aos usuários pessoal suficiente para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. O mesmo deverá ocorrer em correspondentes bancários e outras instituições financeiras.
Pela proposta de Rezende, as agências serão obrigadas a exibir, em local visível ao público, placa com cópia integral da Lei, na entrada do estabelecimento.
"Mesmo com as aplicações de multas por esperas de clientes por mais de 30 minutos, em média, as agência bancárias continuam lotadas e cada vez com menos atendentes. Um abuso que irrita os usuários de bancos", explicou Rezende.
Ele afirmou ainda que a colocação de cópia da Lei em local bem visível nas agências deve ampliar o conhecimento da população, especialmente os usuários de bancos, sobre a referida Lei.
"Acredito que isso também vai estimular as pessoas vítimas do mau-atendimento nas agência a acionar a fiscalização da Prefeitura. Temos que combater os descasos e abusos dos bancos com os usuários", disse o vereador.
Comments