O vereador Marcos Rezende (PSD), solicita agilização no processo de implantação do Parque Tecnológico de Marília, projetado para ocupar uma área anexa ao Distrito de Lácio, na zona sul de Marília. O parlamentar aponta o Parque Tecnológico como uma das principais alavancas de geração de empregos, especialmente direcionados aos jovens.
"A implantação desse Parque é um caminho que vem sendo percorrido passo a passo há longos anos e vemos necessidade de agilização desse processo e efetivação dessa importante conquista para nossa cidade ", disse Rezende.
Ele considera também "uma conquista inédita com apoio da Prefeitura de Marília, do secretário municipal do Turismo, Trabalho e Desenvolvimento, Nelson Mora, lideranças e do Univem. O Parque vai estimular o empreendedorismo, proporcionando a ampliação das empresas já existentes e a instalação de novas empresas de Tecnologia da Informação (TI) em nossa cidade, gerando capacitação, renda e empregos, especialmente para os jovens de Marília e toda nossa região", explicou.
O Parque em Marília terá investimentos que podem chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio. Um projeto em 3D do empreendimento foi contratado pelo Univem e desenvolvido pela empresa NPC Arquitetura do renomado arquiteto mariliense Valério Pietraróia.
O município mantém o credenciamento formal junto aos governos Estadual e Federal de clusters empresariais que comprovam a força de áreas de vocação, como o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília.
O QUE É UM PARQUE TECNOLÓGICO?
Um parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios. O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.
Comentários